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Opinião do autor - Teste aplicado - Livro: Vender é a Arte de Crer.

 

OPINIÃO DO AUTOR SOBRE O TESTE APLICADO
NO PRIMEIRO CAPÍTULO DO LIVRO:
 
VENDER É A ARTE DE CRER
 
 
RESPOSTAS:
 
A)
Se sua resposta for sim, você demonstrou interesse, comprometimento, facilidade de concentração e prazer em mergulhar seus pensamentos e sentimentos naquilo que faz ou propõe em fazer. Continue assim e busque sempre seus objetivos.  
 
 
            Se você não conseguiu por razões pessoais no momento do teste, não desanime, isso pode acontecer com qualquer pessoa em momentos difícieis na vida, que leva a uma incapacidade momentânea de se concentrar. Tente outra vez que você certamente conseguirá.  
 
            Agora se você achou este teste sem importância e preferiu não tentar, com todo respeito a sua pessoa e profissional, eu tenho o dever de te informar que será difícil  alcançar sucesso nesta carreira que requer conhecimento, criatividade, versatilidade e muito esforço no seu dia-a-dia.
 
B)
            Você conseguiu visualizar e conhecer os produtos na sua totalidade, isto é ótimo, isto mostra a sua humildade de saber que nunca se sabe tudo e que precisamos sempre reavaliar e atualizar os nossos conhecimentos e valores a respeito daquilo que fazemos. Continue assim.
 
            Conheceu parcialmente? Já é um grande passo, continue se esforçando que será cada vez melhor. Poucas são as pessoas que conseguem um aproveitamento na sua totalidade no primeiro teste.
 
            Você pensou que não precisava conhecê-los? Você mais uma vez desprezou a oportunidade de colocar a sua mente em ação, desenvolvendo ainda mais a sua capacidade de imaginar, conhecer melhor a sua profissão, criar e ampliar novos horizontes na busca de grandes realizações.
 
C)
            Neste teste você se sentiu melhor do que seus colegas de trabalho?  Isto não é bom, porque pensando assim, você se coloca numa situação difícil de se relacionar com os outros de forma clara e leve em seu meio. Porque dentro da sua mente terá sempre a falsa impressão de que você é superior e isso pode te expor a situações de arrogância e isolamento.
 
            Você se sentiu no mesmo nível? Isso mostra por um lado sua humildade e se necessário a sua capacidade de se superar para manter e não perder o seu espaço para ninguém isto também é criatividade, flexibilidade e humildade. Meus Parabéns.
 
            Você se sentiu inferior a eles? Por favor,  não faça isto com você. Saiba que por mais que os outros tentarem te influenciar negativamente ou diminuir seus valores, fique sabendo que só você tem a obrigação e poderá mudar esta situação, ou seja, o seu valor e seu amor deverão partir,  primeiro de você para você mesmo e não dos outros.
 
D)
            Se você se sentiu feliz ao receber o cliente, mais uma vez eu te parabenizo, porque tudo nesta vida só alcança o verdadeiro sucesso quando é feito com amor respeito e dedicação.
 
Agora se você não gostou do cliente entrar em seu estabelecimento, eu devo te informar que será muito difícil você ser bem sucedido nesta profissão. Porque como poderá alguém crescer na área comercial se não sentir prazer em atender bem os seus clientes?
 
Se você gostaria que seu colega de trabalho atendesse o seu cliente, eu penso que você precisa entender que não há vitória sem lutas e somente quem não desperdiça oportunidades é que chega alcançar algum sucesso na vida.
 
E)
            Imagine que seu cliente não comprou, mas penso que você gostaria de ter vendido muito para ele não é verdade? Então se você tem a certeza de que fez o seu melhor continue se aprimorando, porque em vendas nunca sabemos tudo. E aprendemos coisas novas com cada cliente, em cada situação em todos os dias. Não perca sua fé, continue se esforçando que você será um grande vencedor.
 
            A única maneira de você se sentir com esperança que o seu cliente volte, será se tiver certeza que fez o seu melhor como profissional bem preparado e que domine bem as sua funções. Havendo esta certeza, as suas chances são de 50%, caso contrário, esqueça o cliente que se foi e reavalie os seu conceitos sobre vendas, buscando em fazer o melhor apartir de agora. Porque vendas é o momento presente entre você e o cliente. Não se prenda ao passado e nem se apegue às promessas futuras, porque o seu momento é agora.
 
            Se você ficou nervoso porque o cliente não comprou, fique sabendo que você estará perdendo e muito na sua saúde, seus conceitos e valores da sua profissão. Saiba que você é infinitamente maior que a perda desta venda. Lute e acredite que com o próximo cliente será um grande sucesso. Não se prenda à mágoas e derrotas do passado, mas acredite em Deus, em você, na sua capacidade de superação e criatividade no presente e para um futuro próximo.
             
 
 
MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA ATENÇÃO,
CONTINUE LENDO, DISTRIUINDO E INDICANDO OS NOSSOS LIVROS
E DVDs AOS AMIGOS E EMPRESAS DE SUA REGIÃO.
 
 
DEUS TE ABENÇÕE E ÓTIMAS VENDAS!!!
  
 
JOÃO AFONSO VIDAL.

 

 

 

João Vidal Escritor

 

 

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