Desenvolvido por Gaia Virtual
Vender Muito

 

 

a) Você acredita em sorte ou azar?


b) Você tem o hábito de adiar decisões e atitudes?


c) Você fica preso a noticiários e dependente das circunstâncias do mercado?


d) Você é temeroso, preocupado e inseguro por causa da concorrência e empresas maiores?


f) Você pensa que existe cliente ruim?
 

Agora vamos avaliar as perguntas acima:

 

a) Prezado amigo (a), no mundo moderno, o conceito sorte ou azar está ficando cada dia mais fora de moda, porque, desde o início dos tempos existe uma lei chamada: 

“ação e reação, plantar e colher, investir para ter retorno”

Fica cada vez mais claro quando nomeamos um vendedor para um setor e ele não tem sucesso em suas vendas e logo a seguir virá um sucessor que trabalha não apenas como o vendedor mas como um profissional de vendas. Este sim, terá um grande sucesso onde o outro fracassou.

Isto não é sorte e nem azar, é mais qualificação, profissionalismo, criatividade, humildade para aprender com os seus próprios erros e concorrentes, dedicação, perseverança e fé em Deus e no seu próprio trabalho!

 

b) Há um dito popular que todos conhecem: “não deixe para o amanhã o que se pode fazer hoje”. Muitas vezes eu tenho visto vendas serem perdidas pelo simples fato de o vendedor (a) estar sempre concordando em tudo com o cliente, é claro que o cliente tem sempre razão, mais isto tem o seu limite e este limite termina quando existe a necessidade da nossa insistência e perseverança  pelo menos em demonstrar com habilidade os nossos produtos ou serviços.

Se deixarmos para o amanhã, certamente a concorrência ocupará o nosso espaço e enfraquecerá a nossa auto estima e confiança.

Sendo assim, nada de deixar para depois a hora é agora, porque o tempo não para e se você não agir com sutileza e rapidez, certamente num futuro próximo estará fora do mercado.

 

c) Informações são muito importantes, mais ainda quando não são favoráveis ao nosso meio. Precisamos nos valer do poder da nossa criatividade e irmos á luta, porque nem sempre as notícias nos favorecem, então precisamos decretar a nossa liberdade interior e acreditar que somos capazes de virar o jogo, mudar a situação, pois o que está em jogo é a sobrevivência de  empresas e famílias que não poderão esperar para depois.

 

d) Creio que você já ouviu falar de João batista, aquele que batizou o Senhor Jesus Cristo, o Messias , o filho de Deus, o salvador do mundo.

Muito bem, talvez você está se perguntando, o que isto tem a ver com vendas e eu digo tudo a ver. Calma! Eu vou lhe explicar e não quero misturar religião com trabalho e sim usar um exemplo que é milenar e mundial:

João Batista foi o precursor de Jesus Cristo, preparou o caminho para uma mudança eterna na vida das gerações daquele tempo e futuras e agora eu pergunto, você já nasceu adulto, falando, andando e sabendo vender?

 

e) O caminho percorrido pelos gigantes do mercado atual não foram diferentes, há 30-50-100 anos atrás, existiram homens e mulheres de vendas que foram verdadeiros (as) precursores de uma nova era para muitas empresas que hoje lideram o mercado: e ouso te fazer mais uma pergunta.

Você não sentiria orgulho e prazer em olhar para sua  empresa e se lançar como alguém que escreverá uma nova história de sucesso?

As empresas hoje estão em busca de verdadeiros(as) precursores (as).

 

f) Cada cliente é uma empresa, cada cliente é uma pessoa diferente dirigindo a mesma empresa. Aprenda a psicologia de conhecer melhor os diversos comportamentos do ser humano e compreenderá que antes de vendermos para empresas estaremos lidando com pessoas e assim compreenderá que não existem clientes difíceis e sim pessoas de princípios e temperamento diferentes.

Reflita sobre isto!


 

 

 

João Vidal Escritor

 

 

Twitter

Desejo a todos uma ótima semana: http://t.co/Qoex7RNI Linda mensagem. Confira !


Eu indico este livro ! Técnicas especiais de motivação e vendas: http://t.co/DXCCfBFv Excelentes resultados. Segunda edição esgotada !


O livro mais vendido no momento: http://t.co/DXCCfBFv Confira e compre !


Redes Sociais

BloggerFacebookMyspaceLinkedinOrkutTwitter

Clima Tempo

Contador de Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje12
mod_vvisit_counterOntem83
mod_vvisit_counterEsta Semana95
mod_vvisit_counterÚltima Semana544
mod_vvisit_counterEste Mês822
mod_vvisit_counterÚltimo Mês2302
mod_vvisit_counterTotal de Visitantes306256

Online (20 minutes ago): 2
Your IP: 54.226.227.175
,
Today: Dez 11, 2017

Enquete

Como você chegou aqui?
 

Receber Boletins

Visitantes Online

Nós temos 60 visitantes online

Adicionar a Favoritos